VIOLÊNCIA SEM FIM

Adolescentes são apreendidos por ameaçar matar colegas de escolas em MT

A situação ocorreu na tarde de terça-feira (02), na Escola Estadual Dr Joaquim Augusto da Costa Marques.

por Cuiabá, MT - Daffiny Delgado

03 de Abril de 2019, 07h09

Adolescentes são apreendidos por ameaçar matar colegas de escolas em MT
Adolescentes são apreendidos por ameaçar matar colegas de escolas em MT

Dois adolescentes de 15 e 17 anos foram apreendidos pela Polícia Militar na tarde de terça-feira (02), acusados de realizarem ameaças e intimidarem alunos de uma escola estadual, no município de Denise.

A situação ocorreu na Escola Estadual Dr Joaquim Augusto da Costa Marques, por volta das 15h.

A PM realizava uma visita na unidade, por meio do projeto policiamento escolar, quando duas alunas se aproximaram.

De acordo com o boletim de ocorrência, as vítimas contaram que existe um grupo no aplicativo de conversa do WhatsApp, onde dois alunos frequentemente vem realizando ameaças de morte.

A dupla mandava áudios com as ameaças, que foram mostradas aos policiais. Na ocasião, outro aluno procurou os agentes e disse que, há poucas horas havia sido ameaçado por um dos menores, que estava em posse de um canivete.

Diante dos fatos, os pais das vítimas e dos acusados foram chamados na escola, juntamente com representantes do Conselho Tutelar.

Em conversa com os militares, a dupla confessou a autoria das ameaças e afirmaram ainda terem adquirido uma arma de fogo pela internet.

A polícia foi até a residência dos dois suspeitos, mas nenhuma arma de fogo foi encontrada. No entanto, um canivete foi encontrado em posse de um dos menores.

Com isso, a dupla foi encaminha a delegacia para as providências cabíveis.