EFEITO CORONAVÍRUS

Governador torna uso de máscara obrigatório em MT

por Da Redação

03 de Abril de 2020, 16h04

None
Divulgação

O governador Mauro Mendes (DEM) decretou nesta sexta-feira (3), que o uso de máscara será objeto obrigatório a toda população de Mato Grosso para combater a propagação do coronavírus (Covid-19). 

Até o dia 12 deste mês, empresas publicas e privadas terão que incentivar funcionários e clientes a usarem as máscaras. Já e partir do dia 13,  será obrigatório em todo o Estado o uso da máscara mesmo que artesanal para todos.

"Se todos nós usarmos a máscara tenho certeza que vai minimizar a cadeia de transmissão do coronavírus aqui em Mato Grosso", ressaltou Mendes que vai publicar um decreto para instituir o programa "Eu cuido de você e você cuida de mim" disse o governador. 

Mendes lembrou que a recomendação do Ministério da Saúde sobre o uso de máscara pela população em geral, incluindo pessoas assintomáticas e sem registro de contato com casos confirmados de Covid-19, mudou.  Até então, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM), e a equipe técnica que atua na linha de frente do combate ao coronavírus, vinham reafirmando que a necessidade de uso de máscaras era somente para pessoas com algum sintoma.