PROFESSORES DEMITIDOS

Governo culpa Sintep por não renovar contratos com professores

por Da Redação

03 de Abril de 2020, 17h35

None
Divulgação

O governador Mauro Mendes (DEM) disse nesta sexta-feira (3), que o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep) é o responsável pela não renovação de contratos dos professores da rede estadual, por causa da greve do ano passado, que durou mais de 70 dias.

"É justo contratar alguém, assinar o contrato e mando ela pra casa? É certo Isso? Esse profissionais estão parado porque é culpa do Sintep que fez greve o ano passado. Os professores que não fizeram greve, começaram a trabalhar em fevereiro e esses estão recebendo e continuarão recebendo porque assinaram contrato. Aquelas escolas que entraram em greve terminou o período letivo atrasado o governado não assinou o contrato", descreveu o governador.

Conforme Mendes, ele seria enquadrado por ato de improbidade administrativa se assinasse os mais de 6 mil contratos para os professores ficarem em casa nesse período em que ele decidiu manter as escolas fechadas até o dia 30 de abril para conter a propagação do Coronavírus.