COMBATE ÀS FACÇÕES
PM fecha depósito de drogas de facção e apreende 30 tabletes de entorpecentes em Rondonópolis
Três homens foram presos em flagrante no local, na noite desta quarta-feira (02)
03 de Abril de 2025, 13h26

Policiais militares do Grupo de Apoio (GAP) do 5º Batalhão desarticularam um depósito de drogas de uma facção criminosa e apreenderam 30 tabletes e porções de entorpecentes, na noite desta quarta-feira (2.4), em Rondonópolis. Na ação, três homens foram presos em flagrante por associação para o tráfico de drogas.
Conforme o boletim de ocorrência, a equipe do 5º BPM recebeu denúncias sobre uma residência da cidade que estava servindo como ponto de tráfico de drogas. De acordo com as informações, no local havia movimentação de grande quantidade de entorpecentes.
Os militares se deslocaram ao endereço e flagraram três homens chegando ao local, em duas motocicletas. Ao se aproximarem para abordagem, os suspeitos jogaram seus celulares no chão para destruir os aparelhos e tentaram fugir para dentro da casa.
Rapidamente os suspeitos foram detidos e, com um deles, a PM localizou um pacote grande de droga. Além disso, os policiais sentiram forte odor característico de droga e iniciaram buscas na casa.
No local, os militares localizaram 21 tabletes de maconha, nove tabletes de skunk (supermaconha) e 22 porções da mesma droga e duas balanças de precisão. Os entorpecentes estavam escondidos em diversos pontos da casa, como dentro de um fogão, gavetas de uma cômoda e dentro de uma mala.
Para os policiais, os homens afirmaram que moram na residência há mais de dois meses e que o local serve como ponto de depósito e distribuição de drogas para uma facção criminosa.
Os suspeitos também foram identificados com passagens policiais por crimes de porte ilegal de arma e tráfico de drogas.
Diante da situação, eles receberam voz de prisão e foram conduzidos, com todo o material apreendido, para a delegacia de Rondonópolis para registro da ocorrência e demais providências cabíveis.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.