TRÁFICO E ASSOCIAÇÃO

Jovens são presos com maconha e ecstasy

A prisão dos jovens ocorreu durante continuidade de investigações conjuntas, referente a comercialização de armas de fogo sem registro

por Rondonópolis, MT - Sirlei Alves / com assessoria PJC/MT

03 de Maio de 2019, 13h45

Jovens são presos com maconha e ecstasy
Jovens são presos com maconha e ecstasy

Parte do material apreendido com o trio. (Foto: divulgação PJC/MT)Três jovens, entre eles uma menor de idade, foram flagrados pela Polícia Civil transportando grande quantidade de entorpecente trazida do Paraguai, em ação desencadeada pelas Delegacias Regional e Municipal de Guarantã do Norte (MT). No veículo dos suspeitos, foram encontrados 10 quilos de maconha, 1,5 quilo de skunk (supermaconha), cocaína e 250 comprimidos de ecstasy.

Alexsandro de Melo Nascimento, 19, e Jhenifer Bianco Sousa Dias, 18, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. A adolescente de 17 ano responderá pelos atos infracionais análogos ao tráfico internacional de drogas e associação para tráfico.

A prisão dos jovens ocorreu durante continuidade de investigações conjuntas, referente a comercialização de armas de fogo sem registro, realizadas pelas equipes das Delegacias Regional e Municipal de Guarantã do Norte, em o suspeito Alexsandro era um dos alvos.

Segundo informações levantadas pela Polícia, no sábado (29), o suspeito foi ao Paraguai para adquirir armas de fogo e drogas, trazendo os materiais ilícitos escondidos entre tampas e lataria do seu veículo Volkswagem Gol. Diante da suspeita, as equipes de investigadores se posicionaram na Rodovia BR-163, entre os municípios de Matupá e Gurantã do Norte, onde foi realizada a abordagem do investigado.

O suspeito estava na companhia das duas jovens e questionado, confessou que estava transportando cerca de 10 quilos de maconha no veículo. Em buscas no veículo a princípio, foram encontrados, os 10 quilos de maconha e 1,5 kg de skank (supermaconha), e $19 mil em moeda Guarani.

O automóvel Gol foi apreendido e todos os suspeitos foram encaminhados a Delegacia de Gurantã do Norte. Após informações passadas pelas duas jovens, os investigadores também analisaram o capô do veículo, onde foi encontrado um pacote com 250 comprimidos de ecstasy e uma porção de aproximadamente 100 gramas de cocaína.