DEMANDAS

Santo Antônio de Leverger pede restauração asfáltica e ciclovia na MT-040 ao Deputado Claudinei

O parlamentar esteve com representantes do município e levantou demandas nas áreas de infraestrutura e agricultura

por Redação c/ assessoria

03 de Maio de 2021, 14h55

Deputado Claudinei com secretário de Agricultura e vereadora na MT-040
Deputado Claudinei com secretário de Agricultura e vereadora na MT-040

O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) esteve reunido com o secretário municipal de Agricultura, Wilson Piazza, o presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, Celso Nogueira, e a vereadora Carmen Barros (PSB), na última quinta-feira (29), para levantar as principais demandas de Santo Antônio de Leverger. As reivindicações apontadas foram para atender as áreas de infraestrutura e agricultura.

Wilson comentou sobre a importância da implantação de uma ciclovia na MT-040 devido a grande massa de ciclistas de Cuiabá e Santo Antônio de Leverger que frequentam e utilizam a via para a prática do esporte. A parlamentar municipal acrescentou que o município chegou a receber 672 ciclistas. “Realmente, essa solicitação é relevante, pois a presença destes ciclistas, em Santo Antônio de Leverger, movimenta os comércios e garante o fomento da economia. Vamos somar neste pedido com total certeza e encaminhar para a Secretaria de Infraestrutura de Mato Grosso (Sinfra)”, declara Claudinei.

Após este encontro, o deputado foi até a rodovia para verificar as falhas existentes na malha viária. “Vimos os problemas na via, próximo ao distrito de Mimoso, saímos de Santo Antônio de Leverger sentido Rondonópolis, é um trecho que é novo e apresenta problemas sérios com buracos. Eu e a vereadora Carmem vamos fazer uma indicação para Sinfra e solicitar a realização de tapa buracos para a MT-040”, comenta.

Agricultura

O secretário de Agricultura ressalvou a importância de obter uma patrulha mecanizada para fortalecer as atividades do setor e expôs um projeto para a construção de um viveiro de mudas. “Para a produção de mudas é preciso sementes e calcários. Vamos entrar em contato com a Empaer, construir parcerias para concretizar este projeto e ter mudas com plantas nativas da região”, diz Claudinei.

Secretário de Agricultura almeja a construção de viveiros no município

Na oportunidade, o deputado ligou para o secretário de Estado de Agricultura Familiar de Mato Grosso (Seaf), Silvano Amaral, que recebeu essas demandas e, ambos, combinaram de fazer uma agenda, em Cuiabá, para tratar pessoalmente sobre o assunto. Também, esteve presente o assessor Dito Lucas do deputado federal José Medeiros (Pode) para verificar a possibilidade de viabilizar emendas parlamentares federais para a região.