MUDANÇA NO GOVERNO
Deputado Max Russi pode ser nomeado por Pedro Taques como novo Secretário de Estado
03 de Junho de 2016, 07h22
O deputado estadual Max Russi (PSB) poderá ser nomeado pelo governador de Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB) como novo secretário de Estado. A mudança no Palácio Paiaguás, sede do governo, depende do fechamento entre as cúpulas partidárias, que reúnem hoje na capital do Estado.
Embora ainda não esteja confirmado oficialmente, a tendência é que Russi seja nomeado secretário de Estado de Cidades, em substituição ao arquiteto Eduardo Chiletto. O perfil do parlamentar agrada ao governador Pedro Taques que busca dar um tom mais político em áreas estratégicas da gestão estadual com o intuito de alavancar projetos.
Ex-prefeito de Jaciara, município com potencial turístico em Mato Grosso, Max Russi concilia o perfil técnico e político para destravar obras na Secretaria de Cidades que possam beneficiar diversos municípios mato-grossenses.
Nos bastidores, se comenta que outras secretarias de Estado poderão ter seus titulares substituídos com a ideia de oferecer uma conotação mais política no comando das ações. Com a ida de Max Russi ao primeiro escalão do Estado, o PSB ainda manterá sua representatividade na Assembleia Legislativa com quatro deputados estaduais. Isso porque o primeiro suplente é o ex-reitor da Unemat (Universidade Estadual de Mato Grosso), Adriano Silva.
Os outros três deputados do PSB são Mauro Savi, Oscar Bezerra e Eduardo Botelho. Com a posse de Adriano Silva, o município de Cáceres passa a ter representantes no Parlamento estadual. O outro é o deputado Leonardo Albuquerque (PDT).
Com informações de FolhaMax