ÀS CEGAS
Com “pautas misteriosas” e sem prazo legal hábil de apresentação dos projetos; sessão extraordinária é cancelada
03 de Junho de 2024, 09h29
A sessão extraordinária da Câmara de Vereadores de Rondonópolis, que estava marcada inicialmente para esta segunda-feira(03), foi cancelada pela presidência da Casa de Leis Municipal.
Em mais um ato polêmico, o executivo simplesmente passou por cima dos ritos regimentais da Lei Orgânica e de transparência com a coisa pública. Em seu despacho, o presidente Junior Mendonça, destacou o artigo 51 da referida Lei, que trata do prazo mínimo para a convocação.
Durante o final de semana, nos bastidores os vereadores debatiam a falta de informações do que seria apreciado na sessão extra desta segunda. O líder do prefeito no parlamento municipal, Reginaldo Santos, apenas resumiu que seriam pautas da Assistência Social, com caráter de regulamentação.
Em entrevista A Tribuna, no sábado (01), o vereador Subtetente Guinâncio , alertou para uma possível manobra do executivo. “Não tenho dúvidas. Vão tentar atravessar a boiada na segunda-feira”, se referindo aos os polêmicos projetos de criação de cargos, e que já foram retirados 7 vezes da pauta de votação.
O debate deve ficar para quarta-feira(05), dia de sessão semanal da Câmara.
