SEGURANÇA

Thiago Silva propõe Guarda Municipal em Rondonópolis

A guarda também será providencial na organização do trânsito de Rondonópolis que teve mais de 1.500 acidentes só no primeiro semestre de 2.023

por Da redação

03 de Junho de 2024, 07h23

None
Divulgação

O pré-candidato a prefeito por Rondonópolis Thiago Silva propõe a implantação da Guarda Municipal no município, que possui hoje mais de 245 mil habitantes, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

“Temos como proposta implantar a Guarda Municipal para melhorar a segurança e tornar Rondonópolis um lugar mais seguro para a nossa população, que vive tanto na zona rural, e também nos bairros da cidade”, afirmou.

De acordo com o pré-candidato, a implantação da Guarda Municipal na cidade se faz necessária para coibir o aumento da criminalidade e contribuirá diretamente para ampliar a segurança dos locais públicos, como escolas, praças, parques e áreas de lazer.

 A Guarda Municipal em Rondonópolis poderá atuar em conjunto com as forças policiais do Estado para auxiliar na segurança patrimonial e rondas policiais no município com o objetivo de ampliar a sensação de segurança da população.

A guarda também será providencial na organização do trânsito de Rondonópolis que teve mais de 1.500 acidentes só no primeiro semestre de 2.023, ocasionando dezenas de vítimas fatais.

 O Vereador Investigador Gerson reforçou que a Guarda Civil Municipal é de suma importância para Rondonópolis. “Nós já temos um abaixo assinado com 5 mil assinaturas, que é em prol da instalação da Guarda Civil em Rondonópolis. E ela tem uma importância significante, pois poderá fazer a segurança patrimonial, a segurança de escola e fiscalização no trânsito. Existem estudos em cidades onde foram instaladas a Guarda Municipal, e aliado ao trabalho das forças de segurança existente, como Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal, ocorreu a diminuição no índice de criminalidade”, disse.

Hoje, a Guarda Municipal já funciona em algumas cidades de Maro Grosso, como nos municípios de Várzea Grande e Lucas do Rio Verde, prestando atendimento na área da segurança pública e trânsito.