"QUE PENSAMENTO É ESSE, PREFEITO?"

Claudinei diz que Zé do Pátio foi mesquinho ao descredenciar UTI para não atender pacientes da região

"Triste, lamentável e deplorável que um gestor ainda tenha um pensamento tão mesquinho em relação à saúde pública", disse deputado estadual em vídeo postado

por Redação

03 de Julho de 2020, 09h15

None
Divulgação

Em sua página oficial em uma rede social, o deputado estadual Claudinei Lopes (PSL), criticou a postura do prefeito de Rondonópolis, que descredenciou leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para se eximir da obrigação de abertura de vaga a pacientes que não sejam moradores de Rondonópolis. em vídeo, o deputado disse que ação foi "triste" e "lamentável".

"Triste, lamentável e deplorável que um gestor ainda tenha um pensamento tão mesquinho em relação à saúde pública", externa Claudinei, em resposta às declarações de Pátio sobre o descredenciamento. Nas palavras do prefeito, foi essa atitude que permitiu a Rondonópolis adiar medidas mais restritivas há duas semanas. Desde a última sexta-feira (26), porém, importante lembrar que Rondonópolis não evitou o chamado lockdown e o município cumprirá até o próximo dia 9 a decisão judicial do Tribunal de Justiça do Estado, que determinou a paralisação econômica em todo o município.

Ainda segundo Claudinei: "O que ele (Zé do Pátio) esquece é que Rondonópolis é uma cidade polo que atende 19 municípios da região sul, ou seja, com essa atitude absurda do prefeito certamente perderemos inúmeras vidas nesta pandemia do coronavírus". Os 10 leitos descredenciados pelo município estão instalados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Inicialmente, seriam credenciados e destinados ao novo Hospital Municipal, cuja promessa de entrega da Prefeitura não se cumpriu. A obra atrasou e os leitos foram transferidos sem o credenciamento junto ao Ministério da Saúde.

Ainda no vídeo, Claudinei anuncia quatro indicações para que a gestão municipal de Rondonópolis adquira, com urgência, medicamentos e equipamentos de proteção individual (EPI) aos hospitais Crystian Mary da Silva Lima, Dr. Antônio Santos Muniz (Hospital de Retaguarda da Covid-19), Pronto Socorro Infantil e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).