NARCOTRAFICANTE

Piloto de avião interceptado pela FAB já foi fotografado com Lula e Zeca do PT

Condenado a 21 anos e oito meses de prisão por tráfico internacional de droga em 2014, Nélio Alves estava em liberdade desde dezembro de 2018 graças a habeas corpus concedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF)

por Estevan de Melo, de Rondonópolis

03 de Agosto de 2020, 18h30

Zeca do PT, Nélio Alves e o ex-presidente Lula (Foto: reprodução)
Zeca do PT, Nélio Alves e o ex-presidente Lula (Foto: reprodução)

Uma operação da Força Aérea Brasileira (FAB), nesse domingo (02), terminou com a prisão do ex-vice prefeito e ex-presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã (MT), Nélio Alves de Oliveira, 70. O ex-presidente Lula e o deputado federal por Mato Grosso do Sul, Zeca do PT, já posaram para foto ao lado do suspeito.

Nélio Alves é apontado como o piloto do bimotor B-58 Baron que foi interceptado a sudoeste de Campo Grande (MS) pela FAB. Orientado pela tripulação do A-29 Super Tucano a pousar em Três Lagoas (MS), o piloto não cumpriu as determinações e fugir da abordagem. Porém, ele teve que realizar um pouso forçado em uma fazenda localizada em Invinhena (MS).

A aeronave transportava de 518 kg de cocaína que foram apreendidos.

Na ação, também foi preso o copiloto da aeronave, identificado como Júlio César Lima Benitez, 41.


Nélio e Júlio César foram levados para a Polícia Federal de Dourados (MS). (Foto: Jornal da Nova)

Condenado a 21 anos e oito meses de prisão por tráfico internacional de droga em 2014, Nélio Alves estava em liberdade desde dezembro de 2018 graças a habeas corpus concedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).


Foto: divulgação