DEU NO BOM DIA BRASIL

Rondonópolis amanhece encoberta por fumaça de queimada em aldeia

Baixa incidência de chuva, altas temperaturas, aumento do desmatamento e incêndios criminosos prejudicam a respiração de moradores e provoca avanço da degradação do meio ambiente

por Da Redação

03 de Agosto de 2020, 11h51

Reprodução
Reprodução

Na edição especial da manhã desta segunda-feira (03), o programa nacional Bom Dia Brasil, da Rede Globo de televisão, exibiu mais uma capítulo da reportagem sobre os incêndios e desmatamentos florestais na Amazônia e em um dos biomas, sendo o Pantanal mato-grossense.

Na oportunidade, a apresentadora Ana Paulo Araújo complementou dizendo que hoje de manhã o município de Rondonópolis (a 214 km de Cuiabá), amanheceu encoberto pela fumaça oriunda de uma queimada na reserva indígena da etnia Bororo, Aldeia Tadarinama. O local do incêndio é de difícil acesso e os bombeiros passaram o final de semana tentando controla-lo.

Segundo os bombeiros, os primeiros focos começaram na sexta-feira (31) e até o momento não foram ainda controlados. A aldeia fica há 60 quilômetros de Rondonópolis. Por causa do fogo, a cidade está tomada pela fumaça.