ENTÃO É ISSO

Declaração de esposa e pré-candidata de Zé do Pátio expõe diferença de patrimônios

por Da redação

03 de Agosto de 2022, 15h59

None
Divulgação

Na declaração de bens à Justiça Eleitoral, a primeira-dama de Rondonópolis e pré-candidata a deputada federal Neuma de Moraes (PSB), oficializou ter R$ 1,3 milhão de bens, o que até aí não causa nenhum alvoroço. Mas trouxe a tona, um fato que já se tornou parte do folclores da política mato-grossense, isso, porque, seu esposo o prefeito Zé do Pátio (PSB), costuma relatar em sua declaração o “famoso” Fusca ano 1983, o que rende algumas “piadas” nos bastidores.

A destacar, que Pátio declarou R$ 178.899,00, para o pleito eleitoral de 2020, onde saio triunfante com sua reeleição.

Números aparte, para o projeto de Neuma, o prefeito Zé do Pátio não mediu esforços, mudando de sigla e “fritando” ascensões politicas de aliados de seu grupo. Antes quase sem muito destaque e a sombra de Pátio, Neuma resolveu ir as redes sociais, e mesmo forçando se descolar do marido, ao que parece ainda não foi possível mensurar se isso foi conquistado em tão pouco tempo.

Sempre envolvido em polêmicas, o estilo de Zé do Pátio pode não ajudar muito Neuma, a citar mal estar junto as dirigentes do PT Regional no início do processo de mobilização pró-Lula em Mato Grosso ou a conturbada ida para o PSB, indo tratar sua chegada a sigla diretamente com a liderança nacional.

Pelo jeito também, agora sabemos que Neuma é fã incondicional de Lula.