Atraso em repasses gera rombo milionário na secretaria de Saúde em Rondonópolis

por GazetaMT

03 de Setembro de 2013, 11h19

Atraso em repasses gera rombo milionário na secretaria de Saúde em Rondonópolis
Atraso em repasses gera rombo milionário na secretaria de Saúde em Rondonópolis

O Buxixo ouviu dizer que técnicos da Secretaria Municipal de Saúde em Rondonópolis identificaram um rombo milionário que pode causar problemas no fechamento das contas no final do ano. O déficit está entre cinco e dez milhões de reais, e teria sido causado por repasses não efetuados pelo Governo do Estado ao município.

Já há quem defenda a divulgação completa das informações e até uma ação judicial visando obrigar o Estado a fazer os pagamentos devidos. O temor é de que o rombo aumente, causando prejuízos no atendimento a população e também à imagem da atual gestão.

Mas o problema também esbarra na questão política, já que há em curso um movimento de aproximação entre a administração municipal e o PMDB, partido do governador Silval Barbosa. A turma do 'deixa disso' acredita que a situação pode ser resolvida através de negociações com o próprio Silval.

A história tem gerado tensão nos bastidores e deve vir à tona nos próximos dias.