VÁRZEA GRANDE
Homem furta carteira de policial civil aposentado em casa lotérica e acaba preso
Com base nos indícios a equipe da Derf-VG conseguiu abordar o suspeito em uma via pública, na posse dos produtos furtados
30 de Janeiro de 2021, 08h38
Um homem de 42 anos foi preso por investigadores da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG), nessa sexta-feira (29), após furtar a carteira de um policial civil aposentado dentro de uma casa lotérica em Várzea Grande (MT). O suspeito já era monitorado por tornozeleira eletrônica e foi autuado em flagrante por furto após ser flagrado pelas câmeras de segurança do estabelecimento.
As diligências iniciaram logo que a vítima, de 77 anos, registrou o boletim de ocorrência na Derf-VG. O idoso informou que estava no interior de uma casa lotérica, no Bairro Nova Várzea Grande, quando teve a carteira subtraída.
A vítima relatou que havia deixado os pertences por um instante sobre o balcão para realizar o pagamento, e ao retornar não encontrou mais os objetos. Os policiais iniciaram as diligências e durante análise das câmeras de segurança foi possível identificar um rapaz monitorado por tornozeleira eletrônica no local, em atitude suspeita.
Com base nos indícios a equipe da Derf-VG conseguiu abordar o suspeito em uma via pública, na posse dos produtos furtados. Em seguida, ele foi detido e conduzido até a unidade especializada, onde foi interrogado e autuado em flagrante.
Após a confecção dos autos, o preso foi encaminhado para uma unidade prisional, ficando à disposição da Justiça.