PL SENTIU!

Reunião de alinhamento de Thiago Silva, Sachetti e Marchiane agita bastidores da política local; radicalismo é condenado

por Da redação

30 de Outubro de 2023, 16h20

None
Divulgação

A reunião do último sábado (28), entre o presidente municipal do MDB, deputado estadual Thiago Silva, a presidente municipal do UB, Marchiane Fritzen, e o ex-prefeito e líder do Republicanos, Adilton Sachetti, agitou os bastidores da política rondonopolitana. O assunto principal da base que apoiou o governador Mauro Mendes nas eleições vitoriosas de 2018 e 2022, formada pelos partidos União Brasil, MDB e Republicanos, posto a mesa foi para se caminhar em um projeto único, e sem vaidades e extremismo.

A pauta da reunião ao que parece não repercutiu bem junto aos dirigentes do PL local, partido que também fez parte do arco de aliança citado acima, mas que já bateu o martelo com o seu pré-candidato à prefeitura de Rondonópolis, o deputado estadual Claudio recém filiado a sigla e que não sentou à mesa com o trio ainda para um possível alinhamento.

E é aqui, que a Coluna Buxixo, observa o marco zero do distanciamento do projeto para 2024 do PL, para com os demais partidos alinhados à direita, como MDB, União Brasil e Republicanos. O consenso do grupo é para que o pré-candidato a ser escolhido tenha consolidado resultados significativos para o munícipio, e esteja à frente nas pesquisas de intenção de voto, em 2024,o que  eleva muito o sarrafo para a definição de um desafiante ao candidato de Zé do Pátio.

Pelo jeito, o tão poderoso PL sentiu a “excluída” que tomou no último sábado ficando de fora, daquela que podemos chamar da mais importante reunião política até agora,  com vistas ao Palácio da Cidadania em 24.