INCAPACIDADE DE DIALÓGO

Abílio perdeu porque foi "arrogante, agressivo, preconceituoso"

por GazetaMT

30 de Novembro de 2020, 09h40

Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

O escritor e advogado Eduardo Mahon  fez duras críticas ao vereador Abílio Junior (Podemos), que perdeu as eleições para prefeito de Cuiabá, no domingo (29).

Na avaliação de Mahon, Abílio perdeu porque além de arrogante foi  “agressivo” e "preconceituoso".

“Perdeu porque sua imagem ligou-se à intolerância e à incapacidade de diálogo. Humilhar jornalistas? Foi fatal para você. Esnobar políticos e os formadores de opinião? Foi fatal para você. Ameaçar servidores públicos? Foi fatal para você. Agredir mulheres e produtores culturais? Foi à pá de cal nas suas pretensões”.

Na postagem, o escritor ainda menciona que a derrota de Abílio também é de Gisela Simona, que também foi candidata no primeiro turno e resolveu prestar apoio para Abílio no segundo.

Veja a postagem na íntegra:

Abilio, meu caro, você perdeu a eleição. Perdeu porque foi arrogante, agressivo, preconceituoso. Perdeu porque sua imagem ligou-se à intolerância e à incapacidade de diálogo. Humilhar jornalistas? Foi fatal para você. Esnobar políticos e os formadores de opinião? Foi fatal para você. Ameaçar servidores públicos? Foi fatal para você. Agredir mulheres e produtores culturais? Foi a pá de cal nas suas pretensões. Sabe esses 6 mil votos de diferença? Pois é, o meu está entre eles. Você foi tão pedante que me fez votar a contragosto no seu adversário.

Com a sua votação, você e Felipe vão se habilitar para a política. Agora é hora de aprender humildade porque, nessas eleições, essa sua enorme agressividade foi reprovada. Você perdeu com o apoio dos outros dois adversários, com o apoio do Governador. Por quê? A sua arrogância gratuita afetou até mesmo gente que poderia tê-lo apoiado. Eis a resposta popular à sua postura arrogante. Quer encarnar a renovação? Pois encarne! Faço votos que tudo se renove. Mas aprenda, Abílio, que a política é a arte do diálogo, não do pugilismo. Punhos cerrados? Só no boxe, meu caro. Só no boxe...

P.S: Gisela, antes que eu me esqueça: essa derrota também é sua. Espero que seus acordos tenham compensado...

P.S. 2: Os produtores culturais que apoiaram um sujeito que defendeu a extinção do Conselho de Cultura estão desconvidados para o meu convívio.