PESCA PREDATÓRIA

Polícia Militar Ambiental apreende 116 quilos de pescado irregular em flagrante

Suspeitos foram conduzidos após flagrante de pesca durante período de defeso

por Artur Dourado

30 de Novembro de 2024, 10h06

None
Divulgação

Nesta última sexta-feira (29), durante patrulhamento na região da Cachoeira da Usina, em Itiquira, a fins de coibir a pesca predatória no período de defeso, uma guarnição da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar e Proteção Ambiental (CIPMPA) avistou três suspeitos indo em direção a um veículo estacionado em estrada vicinal, ao abordar, foram flagrados com grande quantidade de pescado irregular e um tarrafão malha 08, aparato utilizado no crime de pesca predatória.

Durante a abordagem, um dos indivíduos admitiu que o pescado era de sua pessoa. Com eles foram encontrados 110 quilos de peixe cachara, 3,8 quilos de peixe jurupoca, 1 quilo de peixe pacu e 2 quilos de peixes piauçu, pacu peva e piraputanga que tinham sido recém pescados. No total, foi apreendido 116,8 KG de pescado irregular.

Diante do exposto, todos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Militar de Itiquira para tomar as devidas providencias criminais cabíveis. Todo o pescado apreendido foi doado e o tarrafão encaminhado para destruição. Ainda no decorrer das rondas, exemplares encontrados em redes de pesca foram soltos e devolvidos ao rio. O período de defeso no Mato Grosso, também conhecido como Piracema, teve início no dia 1º de outubro e vai até o dia 31 de janeiro de 2025.