PRESSÃO NO PUXADINHO
Vereadora exige retirada do plenário de representante de Zé do Pátio, por suposta influência em votações
30 de Março de 2022, 16h26
Uma atitude da vereadora Kalynka Meirelles (Republicanos) na sessão desta quarta-feira (30), ao pedir na tribuna a retirada do plenário do representante do prefeito Zé do Pátio, o coordenador do Gasp, Valdemir Castilho Soares, o Biliu, onde segundo a parlamentar exerce pressão nas votações das matérias em cima dos vereadores da base de Pátio, para garantir que a cartilha seja seguida.
Assim, a Kalynka expôs publicamente uma prática que há tempos vem sendo realizada dentro da Câmara, a vigilância e agora a influência de Bíliu demonstra a pouca confiança de Pátio nos vereadores da situação.
Vale destacar, que alguns vereadores rapidamente tentaram diminuir a fala da vereadora, com direito a um “Bullying” do vereador Adonias Fernandes (MDB), onde disparou que a parlamentar está chegando agora na casa de Leis e fez questão de relembrar que ele tem já cinco mandatos. Mas a Coluna pondera que o peso do voto é o mesmo.
Sem entrar no mérito se pode ou não estar dentro do plenário, isso se torna secundário em relação denúncia exposta. Além de reforçar a nítida dificuldade dos vereadores de oposição em requerer informações dos secretários de Zé do Pátio.