EM NOVA XAVANTINA

Bombeiros fazem resgate de trabalhador soterrado em rede de água

O resgate só foi possível, conforme o CBM, graças ao tempo de acionamento das equipe pelos populares e o rápido deslocamento para o endereço do soterramento

por Karollen Nadeska, de Cuiabá

30 de Junho de 2020, 08h44

None
Divulgação

O Corpo de Bombeiros realizou um resgate na tarde desta segunda-feira (29), em Nova Xavantina (a 650 km de Cuiabá), de uma vítima de soterramento. Trata-se de um homem que trabalhava na manutenção da rede de água e esgoto da cidade e acabou acidentalmente ficando preso nos escombros.

De acordo com a assessoria do CBM, o acidente ocorreu por volta das 16h15, no Bairro Nova Santa Ana. Dadas as informações por meio do 193, os militares se deslocaram para o endereço e aproximadamente 20 minutos de busca, foi localizada a vítima.

Conforme os militares, foram utilizadas várias ferramentas para retirada do homem do meio das terras, sendo uma escavadeira, algumas pás e enxadas. Primeiramente, foi retirada a face do trabalhador e logo após iniciado o procedimento de oxigenoterapia para que assim ele pudesse respirar melhor. Depois, a vítima foi retirada totalmente e realizado demais procedimentos para recuperação total respiratória.

Seguindo os protocolos, os bombeiros o encaminharam para o Pronto Socorro Municipal para cuidados do médico plantonista.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o rápido acionamento da equipe do CBM, em cerca de 6 minutos, foi essencial para o salvamento fosse efetivado.

“Esse tempo resposta foi fundamental para o resgate da vítima que estava com pouco oxigênio para manter seus sinais vitais”, diz trecho de nota divulgada.

Não há maiores informações sobre o estado de saúde atual do trabalhador.