CAUSA ASSOCIADA A COVID-19

Professor da Unemat morre em hospital de Cuiabá; esposa continua internada

O sepultamento será realizado em Cuiabá, no Cemitério Parque Bom Jesus, seguindo ao protocolo nacional para corpos com infecção ou suspeita de Covid-19

por Karollen Nadeska, de Cuiabá

30 de Junho de 2020, 16h49

Montagem
Montagem

O professor Rhycardo Monteiro, de 60 anos, morreu nesta terça-feira (30) em um hospital de Cuiabá, após ser considerado um paciente com suspeita de ter contraído o novo coronavirus (COVID-19).

A esposa do docente, Sheila Monteiro, continua internada e seu estado de saúde atual é considerado delicado.

Rhycardo era servidor efetivo da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) desde 2006, no câmpus de Cáceres (217 km de Cuiabá). A instituição decretou luto oficial de três dias e cancelou todas as atividades institucionais que seriam realizadas nesta terça-feira. As atividades devem ser retomadas parcialmente na quarta-feira.

Rhycardo era graduado em Engenharia Civil, com Mestrado em Ciências da Computação e doutorado em Engenharia Elétrica. Deixa esposa, quatro filhos, neto. Além de professor da Unemat, ele também era pastor de uma Igreja Pentecostal.

O sepultamento será no cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá, devido ao protocolo do Ministério Saúde, de que corpos de pessoas infectadas e em situação de suspeita, sejam enterrados nas cidades onde ocorreu o óbito.