SERVIÇOS PRESTADOS

Assembleia Legislativa homenageia Dra Natasha com a Comenda Senador Filinto Muller

Graduada pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em 1990.

por Da redação

30 de Junho de 2022, 16h26

None
Divulgação

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso concedeu a Comenda Senador Filinto Muller à médica e pré-candidata ao Senado, Natasha Slhessarenko (PSB). A solenidade ocorreu no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour, na Casa de Leis, na noite de quarta-feira (29.06).

A Comenda Senador Filinto Muller é considerada a mais alta honraria concedida pelo Poder Legislativo Estadual a uma pessoa, considerada membro da Ordem do Mérito Legislativo. A homenagem é concedida a pessoas que se destacam por ações na área de direitos humanos, democracia e cidadania mato-grossense.

“Como cuiabana, mato-grossense eu estou muito honrada em ter os serviços reconhecidos, são 32 anos de medicina, 20 anos de professora, 20 anos como empresária. Isso me deixa bastante feliz. É a sensação de que trabalhar com o bem vale a pena, estou muito emocionada”, disse a médica Dra Natasha.

Segundo o deputado estadual Max Russi (PSB), que propôs a condecoração, a homenagem demonstra todo o reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao Estado pela médica. Além de Natasha, outras pessoas com serviços relevantes foram homenageados.

“A Natasha presta um belo trabalho aos mato-grossenses como médica, professora e empresária. Então, nada mais justo que a Assembleia Legislativa, através da ‘Comenda Senador Filinto Muller’, prestar essa homenagem como forma de reconhecimento e gratidão por tudo o que ela tem feito para o Estado de Mato Grosso”, ponderou o deputado, Max Russi.

Perfil

Graduada pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em 1990. Fez residência em Pediatria, no Instituto da Criança e do Adolescente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (1991 e 1992), e em Patologia Clínica no Laboratório Central do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (1993 a 1995). Foi preceptora dos residentes de Patologia Clínica no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (1996). É  professora adjunta II da UFMT desde 2002.

Fundou o Laboratório Cedilab em Cuiabá no ano 2000. É diretora médica do Laboratório Alta, em São Paulo; responsável técnica pela Clínica Vida em Várzea Grande (MT); presidente regional da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica (SBPC) e coordenadora regional da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP).

No CFM, participa das Comissões de Comunicação, Assuntos Políticos e de Análise da Resolução nº 2227/18, além das Câmaras Técnicas de Doenças Raras, Segurança do Paciente e Pediatria. Também representa a autarquia em grupos de trabalho nos Ministérios da Saúde, da Mulher, Família e Direitos Humanos e no Ministério da Saúde no Grupo de Operacionalização da vacina contra a COVID-19.