BIOMÉDICO PERFUSIONISTA

Profissional da Santa Casa Rondonópolis é escolhido como o melhor do Brasil na sua área de atuação

Para o biomédico perfusionista, o reconhecimento é a garantia de que ele está no caminho certo.

por Assessoria

30 de Junho de 2022, 13h51

None
Divulgação

A equipe de cirurgia cardiológica da Santa Casa Rondonópolis,  conta com profissionais especializados na área para o atendimento de pacientes de alta complexidade que chegam diariamente no hospital. Recentemente, um dos membros da equipe foi eleito o melhor do Brasil na sua área. Trata-se do Biomédico e Perfusionista Fábio Murilo, que dos 12 anos de profissão, 5 deles são junto a equipe cardiológica da Santa Casa Rondonópolis.

A escolha foi feita pelo Conselho Federal de Biomedicina, onde entre os mais de 100 mil Biomédicos selecionados na categoria profissionais que se destacam na sua habilitação, Fábio Murilo foi escolhido o Biomédico Perfusionista do ano, sendo ele o único da categoria no Brasil a ser premiado. “Isso é um orgulho e uma segurança a mais para o hospital. A equipe da cirurgia cardíaca é, toda ela, de profissionais especializados e com vasta experiência na área, nos qualificando como o único hospital da região a fazer cirurgia de peito aberto. Buscamos sempre trabalhar com os melhores, para que possamos ofertar qualidade e segurança aos pacientes que utilizam do serviço”, destacou a superintendente do hospital, Bianca Talita Franco.

Para o biomédico perfusionista, o reconhecimento é a garantia de que ele está no caminho certo. “Foi o reconhecimento de um trabalho de anos de dedicação e estudo. Amo o que faço e sei da responsabilidade de faze-lo. Poder ofertar um trabalho de excelência para pacientes SUS, é gratificante”, concluiu Fábio Murilo.

O que faz um Perfusionista?

O perfusionista atua na circulação Extracorpórea, ou seja, um conjunto de aparelhos e técnicas, mediante as quais se substituem, temporariamente, as funções de bomba do coração e respiratória dos pulmões, enquanto esses órgãos ficam excluídos da circulação; bem como a manutenção de toda hemostasia fisiológica, durante processos cirúrgicos, que necessitam deste procedimento.