LUZ DA INFÂNCIA 9

Com alvo em MT, Ministério da Justiça e Segurança Pública deflagra operação

Os mandados de busca e apreensão contam com a atuação de agentes de aplicação da lei de seis países envolvidos

por Da redação

30 de Junho de 2022, 08h45

None
Divulgação

A Operação Luz na Infância 9 foi deflagrada, nesta quinta-feira (30), com a participação da Polícia Civil de 13 estados (AL, BA, ES, GO, MA, MS, MT, PA, PB, PR, RN, RS e SP). Coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), com apoio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), o foco é identificar autores de crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet.

Além do Brasil, os mandados de busca e apreensão contam com a atuação de agentes de aplicação da lei de seis países envolvidos (Estados Unidos, Equador, Costa Rica, Paraguai, Panamá e Argentina).

Os primeiros resultados serão apresentados em coletiva de imprensa, às 11h, com a participação do Diretor de Operações Integradas, Fernando Oliveira, do coordenador-geral de Combate ao Crime Organizado da Seopi, Carlos Bock; do coordenador do Laboratório de Operações Cibernéticas da Seopi, Alesandro Barreto e do presidente do Conselho Nacional dos Chefes das Policias Civis (CONCPC) Mário de Resende.

A imprensa poderá fazer imagens do trabalho no Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN) entre 8h30 e 9h. Jornalistas interessados em fazer imagens e acompanhar a coletiva devem enviar um e-mail, até às 8h de quinta-feira (30), com o assunto: Credenciamento Operação Luz na Infância para [email protected] com nome, CPF e veículo de comunicação.