Descanso em paz
Após sete meses do assassinato, corpo de Maiana Mariano é liberado e será sepultado pela família
A jovem de 16 anos foi assassinada em dezembro de 2011 a mando do ex-namorado, o empresário Rogério Silva de 38 anos
30 de Julho de 2012, 08h20

Foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML), os restos mortais do corpo da adolescente Maiana Mariano Vilela. A delegada Anaíde de Barros entrega na manhã desta segunda-feira à família da jovem, um ofício para a retirada do corpo.
No dia 25 de maio, um laudo técnico comprovou que os restos mortais encontrados eram da menor, e após sete meses de angustias, a família poderá se despedir da jovem, e quem sabe, retomar a rotina.
O corpo de Maiana será sepultado no cemitério Parque Bom Jesus, em Cuiabá.
O CASO
No dia 21 de dezembro de 2011, a jovem Maiana Vilela Mariano foi descontar um cheque em uma agência bancária no bairro CPA II, em Cuiabá, e desde então, desapareceu. Após analises das imagens do circuito de segurança, conversas com pessoas que tiveram contato com a jovem, a polícia civil resolveu pedir a quebra do sigilo telefônico levando assim, aos suspeitos do assassinato.
PRISÃO
A manhã da sexta-feira, 25 de maio, começou com a prisão de sete pessoas acusadas de envolvimento no assassinato de Maiana Mariano, estudante de 16 anos, que estava desaparecida desde 21 de dezembro do ano passado. Segundo a polícia, o ex-namorado Rogério Silva é o mandante do crime.
A polícia prendeu o ex-namorado da jovem, o empresário Rogério Silva Amorim, de 38 anos, e Calisângela de Morais, esposa do empresário. A Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção á Pessoa era responsável pelo caso. O executor do crime, Paulo Ferreira, está preso e indicou à polícia o local do assassinato e onde o corpo da jovem está.
Ainda pela manhã, a polícia realizou buscas no local onde o corpo da adolescente foi enterrado, que segundo Paulo Ferreira, está na Ponte de Ferro, no Coxipó do Ouro, na capital.
EXAME CONFIRMA
No último dia 25 de maio, Paulo Ferreira, autor do assassinato da jovem Maiana Mariano, 16 anos, levou a Polícia Civil até a região do Coxipó, em Cuiabá, onde um corpo foi encontrado enterrado. Após exames realizados através da arcada dentária, saiu a confirmação que o corpo é mesmo da jovem.
Paolo Ferreira matou a jovem a mando do namorado, o empresário Rogério Silva Amorim, 38 anos. Até então, um laudo preliminar do Instituto Médico Legal (IML) já havia confirmado 80% de certeza que o corpo era da estudante.
Confirmação que foi feita na quarta-feira, 20 de junho, quando o exame da arcada dentária confirmou que os restos mortais encontrados próximos a Ponte de Ferro, são de Maiana.