MATO GROSSO
Armas e munições armazenadas em delegacias da Polícia Civil são entregues para destruição
No total foram 24 armas destruídas, sendo nove revólveres, três pistolas, oito espingardas e quatro carabinas, além de cerca de 30 munições de diferentes calibres
30 de Julho de 2020, 14h08
A Polícia Civil, por meio das Delegacias de Porto Esperidião (MT) e São José dos Quatro Marcos (MT), entregou ao Exército Brasileiro 24 armas de fogo e dezenas de munições destinadas a destruição. As armas, relacionadas a inquéritos antigos instaurados pela Polícia Civil, estavam armazenadas nos cofres das duas delegacias e foram encaminhadas para destruição após representação do delegado Edison Pick.
De acordo com o delegado, as armas e munições retornaram do Fórum em 2017, quando o Poder Judiciário deixou de receber armamentos e devolveu armas e munições de procedimentos que estavam em seu poder.
“São armas antigas armazenadas nas delegacias, sendo encaminhada para destruição parte a primeira remessa e gradativamente as demais”, explicou o delegado.

Na quarta-feira (29), a primeira remessa de armas e munições foi entregue ao 2º Batalhão de Fronteira em Comando de Fronteira Juaru, 66º Batalhão de Infantaria Motorizada, localizado no município de Cáceres.
No total foram 24 armas destruídas, sendo nove revólveres, três pistolas, oito espingardas e quatro carabinas, além de cerca de 30 munições de diferentes calibres.
