COVID LETAL

Morrem mais dois servidores da Saúde em MT em decorrência do novo coronavirus

Marta e Alexandre vieram a óbito nesta quarta-feira (29) após complicações ocasionadas pela Covid-19.

por Karollen Nadeska, de Cuiabá

30 de Julho de 2020, 08h51

Reprodução
Reprodução

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) comunicou nesta quarta-feira (29) o falecimento de mais dois servidores da Pasta, que estavam infectados com o novo coronavirus (Covid-19). Na noite de quarta foram registradas 1.752 mortes por causa da doença no Estado, sendo 52 somente nas últimas 24 horas.

A SES lamentou por meio de nota o falecimento da servidora aposentada Marta Araújo Souto, enfermeira que atuou em diversos setores do órgão estadual durante 22 anos.

Antes de se aposentar, Marta exerceu seus últimos dias de trabalho na coordenaria de Vigilância Epidemiológica, profissional de referência em casos de meningite.

A secretaria também lamenta o falecimento de Alexandre Marchezoni Mingarelli, profissional da área de tecnologia da informação que atuou de forma intermitente por 11 anos na SES.

Alexandre contribuiu significativamente para a saúde do Estado. Entre as inúmeras atividades realizadas, era parceiro em um projeto da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) que cria sistemas para o Painel de Indicadores do SUS (IndicaSUS).

Marta e Alexandre vieram a óbito nesta quarta-feira (29.07) após complicações ocasionadas pela Covid-19.

“Neste momento difícil, o secretário de Estado Gilberto Figueiredo e os servidores da SES expressam os sentimentos de pesar aos familiares e amigos de Marta e Alexandre e ainda manifestam gratidão pela dedicação deles à Saúde do Estado”, diz trecho do texto de pesar.