INVESTIMENTO

Sicredi Sul MT realiza Feirão online para Construção e Reforma

De 1º a 31 de agosto, associados terão condições especiais para aquisição de materiais para reforma, construção, decoração e instalação de energia solar.

por Assessoria

30 de Julho de 2020, 11h34

Imagem: Divulgação / Assessoria
Imagem: Divulgação / Assessoria

O desejo de construir, reformar ou até mesmo realizar benfeitorias em casa ou na empresa está mais próximo de se concretizar. Durante todo o mês de agosto, a cooperativa Sicredi Sul MT, promoverá o 3º Feirão da Construção e Reforma, com condições especiais para aquisição de Materiais de Construção, vidraçarias, madeireiras, móveis planejados, comércio de ferragens, marmorarias, piscinas, sistema de energia solar. Desta vez, seguindo o sucesso do Feirão de Veículos, a ação será realizada de forma online em toda a região de atuação da cooperativa.

Nesta edição, o feirão possibilita o parcelamento do crédito em 48 vezes para construção e reforma e até 72 vezes para a instalação de sistema de energia solar, além da carência de até seis meses para começar a pagar.

Além de oferecer condições mais atrativas aos seus associados, o Feirão busca, neste momento de crise econômica e sanitária causada pela pandemia do novo coronavírus, movimentar e aquecer a economia local. Segundo o diretor de Negócios da cooperativa, Rogério Gricug, de uma simples reforma até a execução de um projeto do zero, uma obra tem a capacidade de movimentar vários setores da sociedade.

“Com o mercado da construção aquecendo essa é uma ótima oportunidade para que nossos associados possam realizar o sonho de construir ou reformar e ainda colaborar para o crescimento da economia local. Com a liberação do crédito, as lojas de materiais de construção vendem mais, o pedreiro e seus ajudantes conseguem novos trabalhos e a roda na economia volta a girar mais rapidamente”, destaca Gricug ao se referir também ao movimento Eu Coopero com a Economia Local, desenvolvido pelo Sicredi, que visa estimular o consumo de produtos e serviços oferecidos pelos estabelecimentos locais.

Segundo o diretor, este também é o momento ideal para começar uma construção por ser o período de estiagem. “As chuvas, muitas vezes, podem atrasar uma obra ou até mesmo causar prejuízos. Como nos próximos meses a chuva deve dar um tempo é um bom período para começar as melhorias”.

A oferta do crédito para a instalação de um sistema de produção de energia solar é uma segmento que recebe atenção especial da cooperativa. “É um setor que mesmo durante a pandemia tem registrado crescimento no país todo, e ainda é uma tecnologia que vem ao encontro do propósito da cooperativa, pois é uma tecnologia que não agride o meio ambiente, gera energia limpa e é renovável”, destaca Griguc.

As condições do feirão serão oferecidas aos associados da Sicredi Sul MT, que atende os municípios de Rondonópolis, Pedra Preta, Alto Taquari, Alto Garças, Alto Araguaia, Itiquira, Guiratinga, Tesouro, São José do Povo e o distrito de Ouro Branco do Sul, com um total de 11 agências.

Para ter acesso à linha de crédito especial oferecida no Feirão, os interessados, seja associado ou não associado, deverá efetuar o cadastro pelo site www.sicredi.com.br/sulmt. Após isso é preciso levar o orçamento dos materiais feito pela loja a uma agência do Sicredi durante o período de vigência, de 1º a 31 de agosto.