BOATARIA
Falsa desistência de Percival circula na rede. Site vítima de montagem promete ir à Justiça
30 de Setembro de 2016, 15h03
Notícia divulgada via rede social sobre os candidatos a prefeito de Rondonópolis virou caso de Justiça. Isso porque a publicação, como consta na denúncia, utilizou o nome e a logo de um site de notícias da capital.
Ocorre que a publicação não partiu do referido site. Trata-se de uma montagem. É o que afirma o próprio veículo de comunicação, autor da denúncia.
Informa o factoide: ""Após debate, Percival Muniz desiste da reeleição". Isso é falso.
Confira abaixo a resposta publicada por meio de coluna no site citado como autor da falsa matéria:
Em Rondonópolis, terceiro maior colégio do Estado com 145.044 eleitores, as brigas políticas e eleitorais entre defensores dos candidatos a prefeito Percival (PPS), Pátio (SD) e Salles (PSDB) ganhou, de forma intensa e até raivosa, as redes sociais. E, em meio a essas discussões, espalharam notícia falsa, inclusive em grupos de WhatsApp, usando logo-montagem do portal Rdnews. A fraude grosseira juntou a logomarca deste portal com um texto e com o seguinte destaque: "Após debate, Percival Muniz desiste da reeleição". Isso é falso.
O departamento jurídico do Rdnews está tomando as providências. Será registrado boletim de ocorrências. Autoridades responsáveis serão comunicadas sobre essa fraude para identificar responsáveis pela fraude.