BUSCA E APREENSÃO

Em Sinop, PF cumpre mandados expedidos pela Justiça Eleitoral

por GazetaMT

30 de Setembro de 2016, 13h29

Em Sinop, PF cumpre mandados expedidos pela Justiça Eleitoral
Em Sinop, PF cumpre mandados expedidos pela Justiça Eleitoral

A Polícia Federal cumpriu nesta sexta-feira (30), em Sinop, oito mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Eleitoral do município.

Os mandados foram cumpridos em gráficas locais, com o objetivo de localizar material de campanha irregular, com ofensas à honra de alguns candidatos. Segundo denúncia, seriam distribuídos panfletos apócrifos contra uma candidatura majoritária no município.

Informações apontavam que o material seria distribuído entre hoje e sábado. Os mandados foram cumpridos, porém, os materiais não foram encontrados.

Considerada a principal cidade da região Norte de Mato Grosso, Sinop tem passado por uma eleição "tensa". Desde o início da campanha, os candidatos tem trocado acusações entre si.

Além disso, o atual prefeito, Juarez Costa (PMDB), foi o principal alvo da "Operação Sorrelfa", deflagrada no início do mês pelo Gaeco (Grupo de Ação Especial Contra o Crime Organizado).

A operação foi explorada pelos adversários da candidata Rosana Martinelli (PR), apoiada por Juarez. Em contrapartida, o prefeito colocou que foi vítima de uma perseguição política, articulada pelo Governo do Estado, com objetivo de favorecer o candidato Roberto Dorner (PSD).

Além de Martinelli e Dorner, disputa a prefeitura de Sinop o vereador Dalton Martini (PP).