CARGA IRREGULAR
PRF localiza agrotóxico ilegal em caminhão na cidade de Primavera do Leste
Os policiais solicitaram apoio de profissionais do INDEA para fazer o reconhecimento preciso do material
30 de Setembro de 2021, 16h23
Na manhã desta quinta-feira (30) uma equipe da PRF fiscalizava no km 287 da BR 070, município de Primavera do Leste, quando abordou uma carreta conduzida por um homem de 47 anos e tendo como passageiro outro homem de 42.
Durante a abordagem, os ocupantes do veículo foram indagados a respeito das cargas, e o motorista respondeu que o produto tratava-se de adubo. Os abordados estavam muito nervosos, então a equipe resolveu conferir a carga, para ter certeza se realmente era verdade aquilo que tinha falado o motorista. Enquanto verificavam o produto, foi constatado que a carga era de agrotóxicos, com um rótulo que indicava ser SULFATO DE ZINCO. Os policiais solicitaram apoio de profissionais do INDEA para fazer o reconhecimento preciso do material.
Dois fiscais compareceram ao local da fiscalização e constataram que a carga não era a indicada pelo rótulo, mas sim de Benzoato de Sódio.
No decorrer das atividades policiais, procedeu-se a apreensão de mais de 3 toneladas de agrotóxicos ilegais. A ocorrência foi encaminha à Polícia Civil e os ocupantes do veículo deverão responder por contrabando e transporte ilegal de agrotóxicos.