SEM DIVULGAÇÃO
ANTT realizou audiência pública para eles mesmos em Rondonópolis, na última sexta (28)
31 de Janeiro de 2022, 14h29
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), promoveu na última sexta-feira (28/01), Rondonópolis uma sessão presencial das Audiências Públicas nº 10 e 11. Onde de forma no mínimo estranha, para dizer o mínimo, apenas representantes da Agência e um deputado estadual estavam presentes na reunião, onde discutiu a duplicação ao longo da BR-364/GO/MT até o entroncamento com a BR-163, em Rondonópolis.
O prefeito de Alto Araguaia, Gustavo Melo (PSB), se mostrou surpreso e não escondeu a indignação pela forma a ANTT tratou a audiência pública.
"É inadmissível que um município 'cortado' pela BR-364 não seja convidado para uma audiência dessas. Nada mais justo do que estar presente e dar a nossa contribuição. Não estivemos no encontro porque não fomos convidados. Inadmissível ser surpreendido dessa maneira"
A ditas audiências públicas tem como principal função colher contribuições a respeito da exploração de lotes rodoviários localizados nas regiões Centro-Oeste e Norte do país. Pela pouca publicidade, o que se parece não há muito interesse em ouvir a sociedade por parte da ANTT, pois nem a imprensa e nenhum representante político dos municípios Pedra Preta, Alto Garças, Alto Araguaia e Rondonópolis, principais interessados não estavam presentes.
Já começou de forma errada.