ELEIÇÕES 2024
Vereadora Kalynka Meirelles deve migrar para PL; Questões ideológicas /financeiras pesam na decisão
31 de Janeiro de 2024, 08h58
A vereadora Kalynka Meirelles está de saída do Republicanos e seu destino deve ser o Partido Liberal (PL), do ex-presindente Jair Bolsonaro e que tem como cacique regional o Senador Wellington Fagundes. A mudança de sigla partidária visa fortalecer o projeto de reeleição da parlamentar, já que onde está a viabilidade de sucesso nas urnas é uma incógnita.
Segundo a própria vereadora, algumas conversas com outros partidos foram iniciadas, mas que não se desenvolveram e a questão ideológica está pesando para sua ida para o PL.
A Coluna Buxixo apurou que outro fator, o financeiro, também ajudou a vereadora a se decidir pelo Partido Liberal, que terá junto com o PT as maiores fatias do Fundo Eleitoral. E pelo que se sabe, Kalynka poderá contar com uma substancial cota para tocar sua campanha, coisa que não conseguiu nas outras siglas com quem conversou.
O dia 7 de março ainda está distante, onde a janela se abrirá e vai até 5 de abril, para que os políticos possam trocar de partido sem o risco de perderem o seu mandato, e se nada de relevante ocorrer teremos Kalynka Meirelles no PL.