ENTREVISTA EM LONDRES
Governador destaca importância de agendas internacionais para impulsionar o desenvolvimento em MT
Na Rádio Mais Brasil UK, Mauro Mendes falou sobre a crescente capacidade do Estado na produção de alimentos para o mundo
31 de Outubro de 2024, 12h42
Em entrevista para a Rádio Mais Brasil UK, em Londres, o governador Mauro Mendes enfatizou a importância de Mato Grosso participar de eventos internacionais, como forma de atrair investimentos e fortalecer as relações comerciais com outros países.
A entrevista foi concedida na manhã desta quinta-feira (31.10).
De acordo com o governador, que foi a Londres participar do LIDE Brazil Conference e também de agendas com empresários e representantes de fundos internacionais, Mato Grosso é um dos Estados brasileiros com maior potencial de atrair investimentos estrangeiros.
"Mato Grosso se encontra preparado para estreitar laços com o mundo. O Estado possui grande potencial no agronegócio, além de se destacar na área de energia renovável. A participação em eventos internacionais é crucial para apresentar as oportunidades que Mato Grosso oferece, impulsionado por sua capacidade de receber investimentos e segurança jurídica. Nosso objetivo é demonstrar essa potencialidade", afirmou.
Mauro Mendes enfatizou a capacidade de Mato Grosso como um grande fornecedor de alimentos para o planeta.
"Mato Grosso tem um papel fundamental na segurança alimentar global. O Estado é uma das poucas regiões do mundo com capacidade de dobrar sua produção nos próximos 10 anos, o que é crucial para alimentar uma população mundial em constante crescimento. Com a demanda aumentando, Mato Grosso se torna uma alternativa estratégica para garantir o abastecimento global", destacou.
Ainda na entrevista, o governador pontuou sobre a importância da preservação ambiental em Mato Grosso, mas alertou que a legislação precisa ser aprimorada para combater crimes ambientais de forma mais eficiente.
"Mato Grosso é um Estado que se destaca não apenas pela sua força no agronegócio, mas também pelo seu compromisso com a preservação ambiental. Mantemos 60% do nosso território totalmente preservado, demonstrando a importância que damos à sustentabilidade. Apesar de termos o Código Florestal, considerada a lei ambiental mais restritiva do planeta, a legislação ainda precisa ser dura, punir os crimes ambientais com mais firmeza e inteligência, garantindo a proteção efetiva do nosso bioma", completou.