LOA
Câmara Municipal realiza 3ª audiência pública sobre LDO, LOA e PPA no bairro Cidade de Deus
Durante o encontro, moradores apresentaram sugestões e demandas diretas aos representantes do Legislativo
31 de Outubro de 2025, 13h31
A Câmara Municipal de Rondonópolis realizou, nesta quinta-feira (30), a terceira audiência pública para discutir as propostas da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), Lei Orçamentária Anual (LOA) e o Plano Plurianual (PPA) do município. O encontro ocorreu na Associação de Moradores do bairro Cidade de Deus e reuniu representantes da comunidade, vereadores e lideranças locais.
Presidida pelo vereador Professor Alikson Reis, que também é presidente da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento, a audiência teve como objetivo ouvir as demandas da população para incluir as prioridades de cada região no planejamento orçamentário do município.
“Concluímos agora a nossa terceira audiência pública da Comissão de Finanças e Orçamento. Hoje aqui no bairro Cidade de Deus, na Associação de Moradores. Tivemos várias reivindicações, entre elas a reforma estrutural na unidade básica de saúde, trazendo inclusive um laboratório para melhor atender essa comunidade. E uma outra reivindicação muito importante dessa comunidade é a organização e manutenção das áreas de lazer. Juntos, trabalhando sempre ao lado da população”, destacou o vereador Alikson Reis.
Durante o encontro, moradores apresentaram sugestões e demandas diretas aos representantes do Legislativo. Entre elas, melhorias na infraestrutura da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro e a revitalização de espaços de lazer e convivência.
A presidente da Associação de Moradores, Sirlei da Silva Rodrigues, destacou o papel fundamental da Câmara em promover o diálogo com a comunidade.
“A Câmara representa o povo. Ela é o alicerce e a estrutura de um bairro, porque é lá que tudo começa. Se as pessoas entendessem melhor o que é a Câmara e o que é uma audiência pública, participariam mais. Hoje muitos assuntos foram debatidos aqui e tenho certeza que todos eles terão retorno”, afirmou Sirlei.
Também participaram da audiência pública os vereadores Anderson Bananeiro e Kalynka Meirelles.
As audiências públicas integram o processo de elaboração participativa do orçamento municipal, garantindo que as prioridades da população sejam levadas em consideração nas peças orçamentárias que definem os investimentos do município para os próximos anos.
A próxima audiência pública da Comissão de Finanças e Orçamento está prevista para ocorrer no dia 13 de novembro, no Oratório Dom Bosco, no bairro Parque Universitário.