administração

Habitação não será incorporada e nomes de novos secretários saem essa semana

O nome do substituto de Ildo Rodrigues ainda é um mistério, mas deve ter perfil técnico

por

31 de Março de 2014, 11h41

Habitação não será incorporada e nomes de novos secretários saem essa semana
Habitação não será incorporada e nomes de novos secretários saem essa semana

O cargo de secretário de Habitação ficou vago com a saída de Ildo Rodrigues, que agora se dedica a projetos pessoais e à Assembleia de Deus, da qual é pastor - Foto Luan Dourado/GazetaMT

A secretaria Municipal de Habitação não será mais incorporada pelas secretarias de Infraestrutura e Ação Social, como foi anunciado anteriormente pela prefeitura. Com a saída de Ildo Rodrigues, que pediu exoneração do cargo, um novo secretário deve ser indicado ainda essa semana.

O nome do substituto de Ildo Rodrigues ainda é um mistério, mas de acordo com informações apuradas junto à assessoria de comunicação da prefeitura, o prefeito Percival Muniz (PPS) deve remanejar um nome que já compõe o seu staff para o cargo, que deverá ser um técnico. "O prefeito quer uma pessoa com caráter técnico, para extrair o máximo de recursos voltados para a habitação popular do Governo Federal", informou a assessoria.

A incorporação da Habitação pelas outras duas secretarias chegou a ser ventilada como parte da reforma administrativa que o prefeito ensaiou fazer, que tinha como objetivo diminuir o número de secretarias e diminuir os cargos nomeados em comissão, mas que ficou apenas na intenção, devido principalmente à péssima repercussão que o fato teve junto á opinião pública.  

Sobre as secretarias de Governo e Administração, que também estão sem secretários, os nomes para ocupar o cargo também deverão ser indicados essa semana.

No caso da secretaria de Governo, o cargo ficou vago com a saída do advogado Eduardo Duarte, que foi para a Coder. Já a Administração está sem secretário com a saída do titular Carlos Vanzeli, que volta para a televisão nessa segunda-feira, 31, e também deve retomar seu escritório de advocacia.