FIM DO NAMORO PT-PMDB

Tucano, vereador de Rondonópolis Rodrigo Lugli parabeniza PMDB

por Robson Morais

31 de Março de 2016, 07h00

Tucano, vereador de Rondonópolis Rodrigo Lugli parabeniza PMDB
Tucano, vereador de Rondonópolis Rodrigo Lugli parabeniza PMDB

Sobre o recente racha na histórica aliança PT-PMDB em Brasília, o vereador por Rondonópolis Rodrigo Lugli "Zaeli" (PSDB) dedicou parte de seu tempo de discurso na Tribuna Livre da Câmara para comentar o fato. Tucano, o parlamentar dispensou o protocolo e parabenizou, com todo o devido ênfase, o PMDB na sessão ordinária de ontem (30).

Para Lugli, o fim da aliança e o abandono do governo por parte de sua principal base de sustentação política a nível Federal foi um ato de coragem. "Parabéns ao PMDB. Parabéns por entender que o processo de impeachment não é um golpe, é o desejo da maioria do povo brasileiro", disse Lugli.

Na última segunda-feira (29), uma reunião em Brasília reuniu parte do alto escalão peemedebista e oficializou o término do romance com os petistas. Pouco antes, no mesmo dia, em conversa informal acompanhada por assessores, o vice-presidente da República Michel Temer resumiu ao ex-presidente Lula o racha como fato "irreversível". Certo é que desde a fatídica carta enviada por Temer à presidente Dilma, os laços entre os partidos se enfraqueceram. Na ocasião, o vice definiu a si como "vice decorativo" e criticou a falta de espaço, à época, dada às opiniões e posturas do PMDB frente ao governo.

Também na segunda-feira, quem se manifestou em Rondonópolis foi o vereador pelo PMDB Dr. Manoel da Silva Neto, procurado pelo GazetaMT. "O PMDB finalmente vai tomar posicionamento. É o que faltava para o partido. A sigla precisava sair de cima do muro, fosse para um lado ou para outro", opinou. "Chegou a hora do partido tomar frente", disse na ocasião.