Sentença

Dupla é condenada a 35 anos de prisão por morte de criança em 2014

O réu Diogo de Oliveira Dias Luiz, foi condenado à 17 anos e 02 meses. Já Ricardo Junior Vieira Gonçalves, a 18 anos, em regime fechado.

por

31 de Março de 2016, 08h30

Dupla é condenada a 35 anos de prisão por morte de criança em 2014
Dupla é condenada a 35 anos de prisão por morte de criança em 2014

O julgamento que começou por volta das 8h da manhã desta quarta-feira (30) se estendeu até o período da noite no Tribunal do Júri de Rondonópolis.

Ricardo Júnior Vieira Gonçalves e Diogo de Oliveira Dias Luiz foram julgados pelo assassinato da garota Kaliny Souza dos Santos de 9 anos, e da tentativa de homicído contra a irmã dela Thayla G. Santos, ocorrido na madrugada do dia 5 de fevereiro de 2014, no bairro Padre Lothar.

Após defesa e acusação exporem suas ideias, o Juiz da 1ª vara criminal de Rondonópolis, Wladimir Perry, leu a sentença.

O réu Diogo de Oliveira Dias Luiz, conhecido por "Pretinho", foi condenado à pena de 17 anos e 02 meses de reclusão. Já Ricardo Junior Vieira Gonçalves, conhecido por "Maninho ou Xixi", à pena de 18 anos de reclusão, ambos em regime fechado.

Dia do Crime

O crime ocorreu quando a criança dormia dentro do quarto com a irmã caçula de 1 ano, no dia 5 de fevereiro de 2014. Três homens armados arrombaram a porta da casa, foram para o cômodo onde estavam as crianças e atiraram.

A menina de 9 anos não resistiu e morreu no local. A irmã foi baleada, mas sobreviveu.