envolvido?

Lista consta que ex-senador Antero Paes de Barros foi favorecido pelo 'mensalão'

A revista Carta Capital divulgou uma lista com nomes dos favorecidos pelo esquema, e lá, consta o nome do ex-senador tucano, Antero

por YURI RAMIRES/ DE CUIABÁ

31 de Julho de 2012, 08h50

Lista consta que ex-senador Antero Paes de Barros foi  favorecido pelo 'mensalão'
Lista consta que ex-senador Antero Paes de Barros foi favorecido pelo 'mensalão'

O ex-senador Antero Paes de Barros é acusado de envolvimento no esquema do mensalão. De acordo com a reportagem da Carta Capital, o ex-senador teria recebido R$ 70 mil, assim como o ministro Gilmar Mendes, que recebeu mais de R$ 180 mil. 

Antero já declarou à imprensa que não existe nenhuma relação do mesmo com o esquema e que a revista é partidária e estaria sendo usada como manobra de tirar o foco dos verdadeiros culpados. 

"Isso é uma verdadeira piada. Eu ajudei a denunciar o esquema do mensalão. Essa é uma revista partidária em defesa dos verdadeiros culpados no mensalão", ressaltou. 

A lista de nomes envolvidos no esquema e divulgada pela revista teria sido registrada em cartório e a lista com o nome de todos os beneficiários foi entregue à Polícia Federal pelo advogado Dino Miraglia. 

Outros nomes de peso da política nacional também estão na lista, tal como  o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), os ex-senadores Artur Virgílio (PSDB-AM), Heráclito Fortes (DEM-PI),os senadores Delcídio Amaral (PT-MS) e José Agripino Maia (DEM-RN), o governador Marconi Perillo (PSDB-GO) e os ex-governadores Joaquim Roriz (PMDB) e José Roberto Arruda (ex-DEM).

MENSALÃO

Orquestrado pelo publicitário Marcos Válerio de Souza, um dos maiores esquemas de corrupção do país começa a ser julgado a partir desta quinta-feira (02), pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília. 


Lista divulgada pela Carta Capital  - Foto: Reprodução/Carta Capital