CASO ISABELLE

Em depoimento, adolescente explica como arma disparou e matou amiga

A oitiva da testemunha foi realizada dias depois da morte de Isabelle Guimarães Ramos de 14 anos, que foi assassinada 'acidentalmente' com um disparo efetuado pela amiga, também de 14 anos

por Karollen Nadeska, de Cuiabá

31 de Julho de 2020, 14h43

Reprodução
Reprodução

A adolescente de 14 anos, em depoimento ao delegado Olímpio da Cunha Fernandes, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá, aparece em um vídeo explicando a noite em que ela acabou atingindo sua amiga Isabelle Guimarães Ramos, também de 14 anos, com um tiro na face na sua residência no condomínio de luxo Alphaville, em Cuiabá. A menor não resistiu ao ferimento e veio a óbito no dia 12 de julho de 2020.

O depoimento da adolescente já havia sido ‘vazado’ pela imprensa na forma impressa, em que a suspeita relata ter acontecido o disparo logo após o jantar de forma acidental. Ela diz que a amiga havia subido para um cômodo superior da casa, em seguida o pai teria pedido a ela que guardasse o case onde estavam duas armas municiadas.

Posteriormente, a garota explicou que foi até o seu quarto procurar por Isabelle. Questionada pelo delegado sobre o que queria com a amiga, a menor respondeu que primeiro gostaria de saber o que Isabelle havia ido fazer lá e segundo queria chama-la para levar bolo a mãe da vítima, que segundo ela, ambas haviam feito juntos.

Depois disso, a menor contou que entrou no quarto, chamou pela amiga que não respondeu, na sequência teria tentado bater na porta do banheiro, momento em que o case teria caído de sua mão e ela abaixou para pegá-lo, com uma mão ela o segurou e com a outra pegou a arma e o tiro disparado supostamente provocando um acidente.

No entanto, no vídeo divulgado pelo site Hipernotícias, é possível ver que a adolescente se confunde durante a simulação, com as armas descarregadas, a pedido do delegado.

Veja a íntegra: