NOVA BASE

Policiais Penais promovem rifa para levantar fundos

A “Rifa do Soe” oferece três prêmios, sendo, uma pistola G2c, um colete modular e um cinto de guarnição com coldre porta algema e carregador

por Redação com assessoria Sindspen

31 de Julho de 2020, 14h49

Foto: divulgação Sindspen
Foto: divulgação Sindspen

Policiais Penais lotados na base do Setor de Operações Especiais (SOE) usaram a criatividade para levantar fundos com o objetivo de aparelhar a nova unidade do grupo que está em construção e também em comemoração aos 10 anos de criação do SOE.

Nesta quinta-feira (30) os policiais decidiram promover rifas e distribuir cartelas para que os amigos e companheiros de farda ajudem vendê-las, e assim levantar recursos para o aparelhamento no local.

A “Rifa do Soe” oferece três prêmios, sendo, uma pistola G2c, um colete modular e um cinto de guarnição com coldre porta algema e carregador. A venda está sendo feita pelos próprios policiais da base o valor cobrado é de R$25,00.

Os produtos sorteados foram escolhidos de forma atrativa aos policiais penais, mas caso o ganhador não optar pelos itens ou não preencher os requisitos para o armamento, receberá o valor de 3 mil. O sorteio está marcado para o dia 26 de outubro, mês no qual é comemorado 10 anos do Setor de Operações Especiais.

O gerente de serviços e operações especializadas da base SOE, Edson Cassimiro da Silva Filho, explicou como serão destinados os recursos arrecadados. “Nós estamos passando por um processo de estruturação de uma nova base, em um novo local. O recurso arrecadado virá para beneficiar a base em materiais e equipamentos para treinamentos em um espaço adequado e específicos para atividades operacionais.

“Parabéns pela iniciativa o sindicato sempre apoia os seus filiados e essa ação é muito válida. Desejamos boa sorte nas vendas, já adquirimos nossa rifa e convocamos os demais policiais penais e servidores penitenciários a ajudarem os colegas”, disse o presidente em substituição, Gilciney Gomes.

Nova Base do SOE

A nova unidade do grupo está sendo construída ao lado da Maior penitenciária de Mato Grosso batizada de Complexo Penitenciário Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande.

Os policiais da base do SOE já estão trabalhando no complexo e são responsáveis pelo perímetro da unidade e a segurança do ambiente carcerário, com a guarda e a muralha.