DE FORMA GRADUAL

MPMT retoma atividades presenciais a partir desta 3ª

De acordo com Ato Administrativo, nesse primeiro momento apenas o público interno retomará as atividades presenciais

por Da Redação

31 de Agosto de 2020, 11h11

Reprodução
Reprodução

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso retoma as atividades presenciais nesta terça-feira (01) com a adoção de várias medidas preventivas para redução dos riscos de contaminação do novo coronavírus. Reabertura gradual, sistema de rodízio, afastamento dos que integram ou convivem com pessoas do grupo de risco, realização diária de teste de temperatura corporal, utilização de máscaras e manutenção do distanciamento são alguns dos cuidados estabelecidos.

De acordo com Ato Administrativo, nesse primeiro momento apenas o público interno retomará as atividades presenciais, das 13h às 19h (horário local). Até 15 de setembro, o atendimento ao público será realizado durante o horário de expediente por meio de ferramentas tecnológicas, como aplicativos de mensagens instantâneas, videoconferência, etc.

A partir de 16 de setembro de 2020, o atendimento ao público poderá ser realizado presencialmente, no período de 14h às 18h, ou virtualmente, a critério do membro do MPMT.

REDES ABERTAS: Desde do início da pandemia, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso reforçou os canais de atendimento virtuais ao público externo. A Ouvidoria passou a contar com novos números de WhatsApp para atendimento ao cidadão. De 20 de março a 26 de agosto, a Ouvidoria recebeu 3.000 manifestações.

Em todo o estado, membros e servidores do MPMT realizaram 81.565 manifestações, 990 atendimentos, 894 recomendações, 19.881 diligências em procedimentos extrajudiciais, 6.098 denúncias oferecidas e 1.824 petições iniciais protocolizadas.