AÇÃO SOCIAL

Thiago Silva propõe ampliar o projeto social “Flor do Cerrado” em Mato Grosso

O Flor do Cerrado é um projeto social desenvolvido com recursos próprios de Thiago Silva, cujo objetivo é inserir mulheres no mercado de trabalho

por Da redação

31 de Agosto de 2022, 10h19

Deputado Thiago com mulheres que participaram de cursos do projeto
Deputado Thiago com mulheres que participaram de cursos do projeto

Com o propósito de atender pessoas de baixa renda com qualificação profissional para a geração de renda e trabalho, o deputado estadual Thiago Silva (MDB) junto da sua esposa Eliane Moreira, em 2019, idealizaram o projeto social “Flor do Cerrado”. Foram beneficiadas mais de 600 mulheres que foram capacitadas em cursos gratuitos de artesanato, crochês, pintura em tecido, doces caseiros e compotas.

Todas as participantes tiveram direito a certificação aos cursos que realizaram no projeto, em Rondonópolis e Guiratinga. “O melhor de tudo isso, é saber que 90% delas, já produzem as suas peças e geram dinheiro para dentro de casa, o que contribui no orçamento familiar. Graças a Deus, os resultados foram acima de nossas expectativas. Minha pretensão é estender esse projeto para outros municípios de Mato Grosso!”, contou o deputado.

Projeto

O Flor do Cerrado é um projeto social desenvolvido com recursos próprios de Thiago Silva, cujo objetivo é inserir mulheres no mercado de trabalho, aumentar o orçamento financeiro e trazer dignidade para as famílias. Segundo a professora Maura Silvério do curso de crochês, essa iniciativa vem de encontro com a busca da qualificação e renda. “As nossas alunas são bem dedicadas e todas trabalham bem e com certeza saíram profissionais neste projeto”, posicionou.

A moradora de Rondonópolis, Eucleide Silva, agradece o deputado por ter promovido o curso de crochê e espera que ele promova mais cursos para aprenderem mais. Já, a Edileusa dos Santos que fez o mesmo curso, essa foi uma boa oportunidade para garantir um futuro melhor e ter uma renda.

“A gente fica muito feliz de trazer essas oportunidades e conhecimento. Conhecimento é algo que ninguém tira e que vamos carregar para o resto da vida. Vai aumentar a renda e gerar o trabalho. Nosso objetivo é melhorar a vida das pessoas. Quero olhar para trás e ver o quanto de pessoas que a gente ajudou e que mudaram de vida e para melhor”, declarou Thiago Silva.

“O projeto Flor do Cerrado é muito interessante e vem de encontro com as nossas necessidades e é uma complementação de renda para atender as nossas famílias”, disse a Aurelina de Castro Flores de Guiratinga que participou do curso de doces caseiros e compotas.