em Rondonópolis

Thiago Silva destina emenda para implantação do curso de Direito na Unemat

O curso começará com 2 (duas) turmas de cinquenta acadêmicos cada

por GazetaMT

04 de Dezembro de 2017, 07h22

Thiago Silva destina emenda para implantação do curso de Direito na Unemat
Thiago Silva destina emenda para implantação do curso de Direito na Unemat

Na última quarta-feira (29), foi aprovado pelos vereadores o projeto de lei de autoria do poder executivo que autoriza o convênio com a Unemat para funcionamento do curso de Direito no município. De acordo com o projeto encaminhado pelo Prefeito José Carlos do Pátio (SD), o curso apresenta um custo global de R$ 1.200.000,00 (um milhão e duzentos mil reais), que será mantido pela prefeitura em 60 parcelas de 20 mil reais. O curso começará com 2 (duas) turmas de cinquenta acadêmicos cada, redundando no atendimento de 100 (cem) acadêmicos, integralmente financiado pelo município.

"O nosso objetivo é que a emenda que apresentamos possa ajudar na manutenção dos cursos de Letras e Ciências da Computação e na implantação dos cursos de Direito e Logística em nossa cidade. A emenda deverá ajudar nas aquisições de equipamentos, móveis, computadores e livros, " destaca o parlamentar.

 O vereador Thiago Silva que lidera há mais de 10 anos um movimento na busca pela implantação da Universidade em Rondonópolis comemorou mais essa conquista para o município e disse que continuará a luta pela vinda de mais cursos presenciais e também através da UAB (Universidade Aberta do Brasil), com a implantação a instituição poderá disponibilizar cursos na área de Administração, Ciências Contábeis e licenciaturas, e pela construção do campus da Unemat em Rondonópolis. "A vinda do curso de Direito na Universidade Pública é a realização de um grande sonho dos nossos estudantes que aguardavam há muitos anos esta notícia. O convênio aprovado pela Câmara Municipal vai consolidar a vinda da Unemat para nossa região e fortalecer a Instituição em todo o Estado de Mato Grosso" disse o parlamentar, " conclui Silva.