FALA MUITO
De longe, deputado Zé Medeiros (PL) destaca “racha” da esquerda; mas não fala da divisão dentro de seu partido em Rondonópolis
04 de Fevereiro de 2024, 11h14
Esta Semana, o deputado federal Zé Medeiros (PL) resolveu falar sobre o cenário de pré-campanha para prefeito de Rondonópolis e para zero surpresa de ninguém, Medeiros que é um ferrenho bolsonarista fez uma análise puxando descaradamente para o movimento radical e conservador, e esquecendo da recente “crise interna” pelo comando do PL municipal, e dando muito destaque para já icônica reunião de lideranças das forças progressistas em uma fazenda da região à umas semanas atrás, onde segundo ele, determina um “racha” no grupo da esquerda rondonopolitana.
Com um tom de certa soberba, o deputado federal profetizou que a direita (lê-se Claudio Paisagista) deve ganhar com tranquilidade a cadeira de comando do Palácio da Cidadania, e que diferente do pensamento e de estratégia de 90% dos grupos na disputa, ele bate o martelo sobre a polarização entre direita/esquerda durante a campanha.
Para Medeiros, o grupo da esquerda rondonopolitana está dividido por conta da falta da definição entorno de um só nome entre as forças progressistas, mas não citou a recente crise entre o presidente do PL de Rondonópolis, o contador Jean Lino e a recém chegada ala radical de apoiadores do ex-presidente Bolsonaro.
O eminente racha e a pressão deu resultado, e a troca do comando do diretório do PL municipal vai acontecer, e o deputado Claudio deve assumir com o suporte do seu núcleo duro de apoiadores.
De fato, a esquerda ainda não definiu um nome de consenso, muito por causa da insistência ou intransigência de Zé do Pátio em defender a candidatura do nome de seu pupilo, o presidente do Sanear, Paulo José.
GASTÃO
Além de gastar muito tempo no X (antigo Twitter), defendendo o ex-presidente Jair Bolsonaro, Medeiros em 2023, foi o segundo parlamentar de Mato Grosso em gastos da Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar (Ceap), chegando aos R$ 483.847, em geral em despesas de passagens aéreas e locação de veículos.