SENADO
Articulação quer Ana Carla como suplente de Júlio Campos
04 de Março de 2020, 13h59
Lideranças políticas tem se articulado em prol de um grupo forte na disputa da eleição suplementar ao Senado, marcada para abril. Nomes do DEM em Mato Grosso seguem às vésperas de formar um bloco junto a siglas também consolidadas. O projeto, segundo o repassado por uma fonte à coluna, é unir as forças de Ana Carla Muniz e o cacique Júlio Campos, sendo ele o cabeça de chapa.
Inicialmente, o nome cotado para compor com Júlio era o do ex-prefeito de Rondonópolis Percival Muniz. Ele, porém, segue impedido pela Justiça. A opção, então, se voltou ao nome da Ana Carla, o que muda algumas peças importantes no jogo político.
A começar pela eleição municipal em Rondonópolis, em outubro deste ano. Ana Carla era mais que cotada para entrar na disputa. Já não seria mais. Outra mudança importante, esta no cenário estadual, se refere ao apoio do atual governador Mauro Mendes aos demais candidatos. Mendes, que buscou se afastar ao máximo de todos os nomes já ventilados, agora, estenderia bandeira.
A frustração fica por conta de nomes como o do tucano Nilson Leitão e outros que cortejaram o atual governador. Terão de engolir amargo.