AOS 97 ANOS

Morre ex-presidente do Banco Bemat

por GazetaMT

04 de Março de 2021, 08h34

Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

O ex-presidente do Banco do Estado de Mato Grosso (Bemat), José Afonso Portocarrero, de 97 anos, morreu na quarta-feira (3), de causas naturais.

Portocarrero foi presidente do Banco do Estado de Mato Grosso (Bemat), da Loteria do Estado de Mato Grosso (Lemat) e da Companhia de Desenvolvimento do Estado de Mato Grosso (Codemat).

Também foi responsável pela abertura de agências bancárias em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Amazonas e São Paulo.

Por meio de nota, o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro, lamentou a morte de José.

"Meus sinceros sentimentos a todos os familiares e amigos de José Afonso Portocarrero, um homem dedicado a vida pública. Que Deus conforte o coração daquelas que sofrem pela sua partida neste momento", disse Pinheiro.

O bancário nasceu no município de Bela Vista antes da separação dos estados. A cidade hoje é território sul-mato-grossense.