Telecomunicações

Marca Vivo substitui GVT para se tornar referência também em banda larga fixa e TV paga

Telefônica Vivo se torna o maior grupo do ramo no Brasil e consolida sua posição de liderança e qualidade

por Tatiany Clemente

04 de Abril de 2016, 11h42

Marca Vivo substitui GVT para se tornar referência também em banda larga fixa e TV paga
Marca Vivo substitui GVT para se tornar referência também em banda larga fixa e TV paga

A Telefônica Vivo anuncia uma nova fase de sua estratégia comercial no Brasil, com a adoção de "Vivo" como a única marca nacional também em banda larga fixa e TV paga, além de telefonia e internet móveis e serviços digitais.

A marca GVT deixa de ser utilizada oficialmente, em todo o País, e a Vivo consolida sua atuação com oferta completa. A empresa passa a oferecer um portfólio 3P (telefonia fixa, banda larga e TV paga) nacional integrado e prepara o lançamento de ofertas 4P (que incluem celular) até o fim do ano, além de serviços digitais que já respondem por importante fatia da receita.

O anúncio é um marco para a empresa porque evidencia a evolução da Vivo nos últimos 13 meses, iniciada a partir da integração com a GVT, em março de 2015. O processo de integração envolve o planejamento de 150 executivos e, direta ou indiretamente, o trabalho dos 35 mil colaboradores da empresa.

Em Cuiabá, três lojas próprias e três revendas participam do projeto de cross selling, com ofertas de ultravelocidades de banda larga e telefone fixo.

Benefícios para os clientes - Os clientes GVT  têm 25% de desconto na mensalidade na aquisição de novo plano SmartVivo Pós nas lojas Vivo. Têm, ainda, desconto de 15% na mensalidade na aquisição de Plano SmartVivo Controle 700MB e 1GB.

Haverá também preços mais acessíveis quando os clientes comprarem pacotes completos de serviços. O movimento já começou em junho do ano passado, quando as primeiras lojas Vivo passaram a vender serviços de telefonia fixa, banda larga e TV paga. Em 2015, 156 pontos de venda da Vivo já comercializavam esses serviços e, até o final do ano, o número sobe para 701 lojas (próprias e revendas).

Quem assinar uma oferta 3P terá uma ampliação do pacote de dados em seu plano pós-pago: ao contratar um pacote 3P, quem tiver planos SmartVivo pós de 2GB e 3GB receberá 1GB de internet adicional. Já os assinantes de planos de 5GB a 15GB terão 2GB adicionais, enquanto os usuários Vivo V terão 5GB adicionais.

Além disso, os clientes terão 50% de desconto para contratar um plano MultiVivo, que permite compartilhar a sua franquia de internet e de minutos com outros aparelhos. Os atuais clientes GVT também têm vantagens na compra de um SmartVivo Pós: 25% de desconto por 12 meses no valor da franquia do plano.

Campanha nacional - A comunicação da unificação das marcas e operações foi dividida em duas etapas: informativa (fevereiro a 14 de abril de 2016) e posicional (a partir de 14 de abril de 2016).

A primeira etapa da campanha teve início em fevereiro, com o objetivo de tranquilizar e informar os clientes sobre a união entre as duas empresas, destacando os benefícios gerados e os próximos passos do processo. Em seguida, os assinantes receberam um vídeo e uma carta assinada por Amos Genish, presidente da companhia, sobre a unificação das marcas. Depois, por meio da própria fatura, foi apresentado o novo layout da conta.

Foram postadas também mensagens do presidente nas redes sociais e portais das empresas, além de comunicação específica para estimular que cada usuário enviasse sua dúvida à companhia pelo Facebook e Twitter, por meio da #QueroSaber. As respostas estão sendo postadas pelos próprios funcionários da empresa que participaram da campanha.

Ainda na fase informativa, a partir de 02 de abril, serão iniciadas as veiculações de outras peças, como: filme para TV, spot de rádio, mídia impressa e Out Of Home (outdoor, painéis de Led, entre outros).

A etapa posicional da comunicação terá início em 14 de abril, com estreia de filme em rede nacional. Com estratégia 360°, serão contempladas também peças em TV, internet, impresso, Out of Home, além de ações com empresas parceiras.

Vivo em Mato Grosso - Em Mato Grosso, a operadora é líder de mercado com 54,59% de participação e mais de 2,2 milhões de clientes. A Vivo também possui a liderança no segmento pós-pago, com 70,23% de market share, de acordo com o último balanço divulgado pela Anatel, referente ao mês de fevereiro.

A companhia conta hoje com nove lojas próprias, mais de sete mil pontos de recarga, 63 revendas e 278 pontos de varejo no estado. A cobertura da operadora está presente em 98 municípios, o que representa 91,09% da população atendida.

A participação de mercado da fixa é de 23% e a velocidade média da banda larga é de 14,14 Mbps. A previsão é que, em julho deste ano, a Vivo lance seus serviços de TV por assinatura em MT. Atualmente, a cobertura fixa da operadora abrange Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis.