PROGRAMA TELESSAÚDE

SES-MT promove série de web aulas sobre saúde digital, Bolsa Família e câncer de colo do útero

Após cada web aula, os participantes receberão um certificado equivalente à 2h/aula

por Da redação

04 de Maio de 2021, 15h43

None
Divulgação

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), por meio do programa Telessaúde, realizará uma série de web aulas no mês de maio com o objetivo de capacitar profissionais da Atenção Primária em Saúde e estudantes da área da saúde pública e privada para aprimorar a assistência prestada à população.

Na terça-feira (04.05), às 16h (horário local), ocorre a primeira web aula do mês. O doutor em ciências e secretário geral da Associação Brasileira de Telemedicina e Telessaúde, Paulo Roberto Lima Lopes, ministrará um módulo sobre “Saúde Digital: O que é e onde estamos?”.

A web aula seguinte será na quinta-feira (06.05), às 14h (horário local), e abordará o “Programa Bolsa Família na saúde no contexto da pandemia”. Ficarão à frente da temática a mestre em nutrição e servidora da SES, Maria da Penha Ferrer, e o mestre em serviço social e servidor da SES, Ademar Sales Macaubas.

No dia 11 de maio, ocorrerá uma web aula sobre as perspectivas e desafios no cuidado do câncer de colo de útero: Planos internacionais e o Projeto do Estado de Pernambuco.  A aula será ministrada pela sanitarista, analista de políticas e sistemas de saúde e mestre em cardiologia, Rafael Dall’Alba, e a médica ginecologista, obstetra e mestre em saúde materno infantil, Letícia Maria Correia Katz

Outras web aulas

A programação do mês continua com outras sete aulas virtuais. São elas:

12/05 às 10h – Vacinação em prematuros;

18/05 às 16h – Como a relação de poder impacta nas políticas públicas: um estudo sobre a política de renúncia fiscal de Mato Grosso e o financiamento do SUS – é preciso construir resistência;

19/05 às 10h – Manejo da asma em crianças na Atenção Básica;

20/05 às 16h – Manifestações orofaciais em oncologia pediátrica: quando suspeitar de câncer?;

25/05 às 16h – Encontro Nacional de Aleitamento Materno (Enam) 30 anos: experiências passadas, desafios futuros;

26/05 às 10h – Importância da vacinação HPV;

27/05 às 16h – Associação entre periodontite e a severidade da Covid-19.

Os interessados em participar das aulas podem acessar o canal do Tele Educa MT, no YouTube, 15 minutos antes do início das respectivas transmissões e se inscreverem gratuitamente.

Após cada web aula, os participantes receberão um certificado equivalente à 2h/aula. Durante a transmissão das aulas virtuais, os participantes poderão registrar presença apontando a câmera do celular para o QR Code das imagens utilizadas na divulgação dos encontros.

A agenda completa do mês e mais informações podem ser acessadas no site www.telessaude.mt.gov.br