Para secretário municipal de Habitação, pressões políticas são fruto de 'cultura equivocada'

por GazetaMT

04 de Junho de 2013, 03h00

Para secretário municipal de Habitação, pressões políticas são fruto de 'cultura equivocada'
Para secretário municipal de Habitação, pressões políticas são fruto de 'cultura equivocada'

O secretário municipal de Habitação, Ildo Rodrigues, atribuiu a uma 'cultura equivocada' a preocupação expressa por alguns vereadores sobre a distribuição de casas populares no município. Em conversas com jornalistas, Ildo negou que tenha cancelado ou alterado listas de beneficiários feitas pelas gestões anteriores e refutou qualquer possibilidade de favorecimento político.

Conforme o secretário, as mudanças ocorridas foram determinadas pela Caixa Econômica Federal. O município, garante ele, restringe-se a fazer as inscrições e a acatar o que é definido pela CEF - checando eventuais denúncias e, quando é o caso, levando à polícia quem tenta burlar as regras.

Segundo Ildo Rodrigues, a prova maior da mudança na conduta foi o lançamento do 'Projeto Casa da Gente', que desde a semana passada disponibiliza na internet os dados dos cadastrados nos programas habitacionais. As informações podem ser acessadas por qualquer cidadão interessado em fiscalizar o processo.

Até ontem (03) o sistema tinha 833 cadastrados, mas deve atingir cerca de oito mil inscritos até o final do mês.